sábado, 16 de maio de 2009

Na Holanda,faça como os holandeses...

Por exemplo, comer pão no almoço e batatas no jantar...rs. Pior que é verdade. Se você passar em frente de algum restaurante na hora do almoço poderá ver o pessoal comendo pão. E o "arroz com feijão" deles é a famosa "aardaplen" (babata). A palavra que você mais vê na holanda. Eu não aguento mais comer babatas! kkkk

Aqui as pessoas dão tchal sempre pro motorista de ônibus, e percebi que ele sempre olha no retrovisor quando desce alguém, então eu comecei a dar xauzinho seguindo de um DAG" ("darrr"). E elas sempre dão um "hello"pra qualquer pessoa que passa na sua frente na rua. Claro que não dá pra fazer isso em Amsterdam,mas estou sempre falando "hello"pro povo na rua.

Levar sua própria sacola para o supermercado já é um costume de alguns anos aqui.
Lembro que em 2006 quando eu vim pela primeira vez, fiquei com vergonha de sair de casa com uma sacola na mão ( quem no Brasil faz isso?). Mas no mercado paguei 50 centavos pra pegar outra igual a que eu já tinha em casa. É bem comum ver gente carregando coisas sem sacolas,como rolos e rolos de papel higiênico. No começo achei engraçado,mas realmente, o que tem de mais? é questão de costume.


Falando em ônibus, os daqui são extremamente pontuais!!
o que pego pra ir pro curso sai as 7:41 da manhã (é isso mesmo,eu acordo cedo!! acreditem!!)
ás 7 e 40, nem sinal dele...mas exatamente as 7:41 ,ele está no ponto! como um passe de mágica!
Umas 2 vezes ele demorou uns 10 minutos,mas isso em 2 meses que estou aqui.

Ahhh,olhei pra minha janela e lembrei de outra coisa!
rs...você anda pelas ruas e todas as janelas estão com as cortinas abertas.
Li em algum blog que isso poderia ter sido a "idéia"do big brother ( que como vocês sabe, foi criado aqui na Holanda - só poderia ser né? rs..) e achei o comentário interressante, porque da pra ver sempre por dentro das casas, a qualquer hora do dia. Um verdadeiro reality show..rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário